Reflexão sobre questões exploraórias
Com base no relato do trabalho de uma professora, usando as questões exploratórias junto aos alunos de uma quarta série, com idades entre 9 e 10 anos, ao estudarem sobre o "calor" evidenciam que as atividades pautadas nas questões exploratórias podem dar bons resultados, poque além de acontecer o clima investigativo, motiva e envolve os alunos, como também permite ao professor entender as idéias que eles trazem a partir de suas vivências sobre o assunto em estudo. Por fim, Os alunos da respecftiva professora poderiam ter tido aulas sobre fontes de calor e sobre fricção, mas suas concepções ingênuas, provavelmente, permaneceriam e elas voltariam a pensar como pensavam até então, se elas não tivessem vindo à tona e se não tivessem sido trabalhadas como foram.
Seja Bem-Vindo!
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Atividade I (Modulo M3A): Registro das Discussões
Realmente, estamos diante de um grande desafio. As novas tecnologias inceridas na educação e a globalização nos levam a repensar o nosso trabalho pedagógico junto aos alunos. Exirgem de cada um de nós uma busca constante de aperfeiçoamento a fim de termos conhecimento técnico sobre as abordagens e a partir daí, mais preparados para colocarmos em prática, propondo ao aluno questões desafiadoras em um novo fazer pedagógico.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Minhas Experiências com a Tecnologia
Na minha vida pessoal, já tenho experiência com a tecnologia, tendo computador e acesso à internet. No meu trabalho, promovo a inclusão digital aos alunos público alvo da Educação Especial no atendimento Educacional Especializado - AEE. E ao meu ver, o projeto UCA em nossa escola é de grande impotância para a promoção da inclusão digital às nossas crianças do Ensino Regular, pois vivemos em um meio social em que a inclusão tecnológica acontece de várias maneiras e locais a exemplo do caixa eletrôlico de um banco.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)